Curiosidades Sobre os Coelhos 2

09/05/2013 23:01
Para ter um coelho você precisa preparar um cômodo da sua casa que seja seguro para deixar ele correr por algumas horas. Coelhos são muito curiosos, se deixá-los soltos, vão vasculhar cada centímetro do ambiente em que estão, é imprescindível tampar todos os fios e lugares perigosos para o seu coelho. Eles ficam mais calmos quando brincam o dia todo, caso contrário podem ficar entediados confinados em sua gaiola ou cercado. Para animar os pequenos pode dar rolos de papel higiênico vazios, caixas de papelão (sem arames ou grampos), madeiras próprias para coelhos roerem, bolinhas, ou qualquer outro artifício para manter seu coelho ocupado enquanto estiver em sua casinha. Dessa forma o seu coelho viverá muito mais feliz.
 
Existem muitas raças de coelhos, variando na cor, tamanho e peso. Normalmente as raças menores são as escolhidas para animais de estimação por necessitarem de um espaço menor.
 

Raças mais conhecidas:

  • Mini Lop - Suas principais características são as orelhas caídas e pelagem de comprimento médio. É sem dúvida uma das raças preferidas por não soltar muitos pelos.
  • Fuzzy Lop - Parecido com o Mini Lop, a diferença é que sua pelagem é longa. Também possui suas orelhas caídas. Precisa de cuidados maiores por sua pelagem longa.
  • Mini Holandês - Possui pelagem de tamanho médio e normalmente apresenta coloração branca com manchas ou listras em outras cores.
  • Mini Rex - Possui suas orelhas em pé e uma pelagem bem curta como uma camurça.
  • Lion Head - Possui orelhas mais curtas em pé, cabeça um pouco menor, pelagem como uma juba de leão e uma saia traseira.

—————

Voltar