Comunicação dos Coelhos

20/05/2013 23:40
Existem muitas maneiras dos animais se comunicarem conosco, mas nem sempre é uma tarefa simples de entendê-los, principalmente quando nos referimos a coelhos. Embora muitas pessoas achem que eles não se expressam eles o fazem sim e para isso damos algumas dicas para que a relação entre coelho e dono seja sempre a melhor.
 
  • Nariz Mexendo: É impossível não perceber o focinho dos coelhos se mexerem, já que é algo muito comum de acontecer. Acredita-se que isso o auxilie na respiração, além do que seu olfato é muito sensível. Normalmente associam-se animais cansados ou que não estão se sentindo bem com aqueles que cessam o movimento. Por isso atenção.
  • Coelho Feliz: Quando o animal está muito feliz é possível observar isso em seu comportamento, eles começam a chutar com as pernas de trás e ficam se girando. Eles ficam bem agitados, alguns chegam a dar saltos no lugar.
  • Coelho Gritando: Se você ouvir o animal gritar é que alguma coisa bem séria está acontecendo com ele ou então estão bem assustados com alguma coisa, pois não é um hábito comum. Eles só o fazem quando querem assustar um predador da área.
  • Coelhos Grunhindo: Alguns podem emitir esse som mais que os outros. É um zumbido bem mais suave e calmo do que o anterior, sendo facilmente percebida a diferença, isso pode ser uma maneira de chamar sua atenção. Esse é um barulho comum que machos fazem quando estão cortejando a fêmea. De qualquer maneira fique sempre ligado.
  • Coelhos Rangendo os Dentes: Normalmente o fazem quando sentem alguma dor no dente ou até mesmo um desconforto. Assim como em nós humanos, ranger os dentes excessivamente pode causar certos problemas aos animais. Por isso se perceber isso no animal contate o veterinário.

Nunca se esqueça que cada animal tem uma personalidade individual, embora possamos classificar a espécie como um todo, hábitos de cada animal, sua rotina e cuidados vão lhe mostrar o que cada um pode estar sentindo com mais precisão. Forneça sempre amor, carinho, alimentação adequada e cuidados para seu animal.

—————

Voltar